Recado!

"Aguardando a próxima edição do reality..."

[SOLITÁRIOS 1.0]






SOLITÁRIOS Versão 1.0 [RETROSPECTIVA]



“Olá, meu nome é Val! Seja bem-vindo a um experimento social único, criado para testar os limites físicos, mentais e emocionais de nove seres humanos.
Isolados em cabines e afastados de qualquer tipo de contato, nossos participantes não estão competindo com seus adversários, mas consigo mesmo.
No final apenas um vai ganhar. Ele ou ela vai deixar Solitários com o prêmio de cinquenta mil reais em barras de ouro.
O meu papel é observar tudo aquilo que fortalece meus convidados e também aquilo que os enfraquece.
Para testar, provocar, acompanhar suas angústias e suas vitórias e descobrir quem será o próximo a desistir. Seja bem-vindo à Solitários!”



******* ***  *  *** *******

 

BOAS VINDAS À SOLITÁRIOS!

 

1° EPISÓDIO: QUER UMA VAGA EM SOLITÁRIOS? ENTÃO... 100 TIJOLOS!

 

“Ser solitário é um medo compartilhado pela maior parte da humanidade, mas essa cabine realmente parece pequena, pequena demais para nós dois, e mesmo tendo levado tanto tempo para memorizar essas míseras, inexpressivas e desimportantes palavras, fui minimamente melhor que meu adversário e serei um solitário.”

 

Val surge e apresenta a cabine aos seus oito convidados. Enquanto eles desvendam os oito lados de suas cabines, ela propõem um desafio mais que difícil para dois competidores.
Para conseguir uma vaga na cabine de número nove, a surfista Ana Paula e o ator/dublê Tom precisam enfrentar o primeiro desafio. Na prova eles são obrigados a mover 100 tijolos de uma mesa à outra. Depois disso é necessário decorar uma frase fornecida por Val. Aquele que conseguir decorar a frase terá a chance de entrar no experimento social.
O desafio não parece nada fácil. Tom se desespera e não aguenta a emoção. Ana Paula tenta manter a serenidade e se incomoda com o desespero do ator. Após cinco horas de prova, Val resolve facilitar as coisas, e os ajuda. Aquele que decorar o maior números de palavras da frase é o vencedor. Por fim Tom consegue decorar um trecho maior da frase e consegue a tão desejada vaga em Solitários.
Val informa à eles que a partir daquele momento perdem suas identidades e serão chamados pelos números estampados em suas cabines. Por isso, Letícia é “1”, Ramon “2”, Nina “3”, Gabriel “4”, Amanda “5”, Cadu “6”, Talita “7”, Luis Fernando “8” e Tom “9”.
Os confinados tem direito a uma última ligação telefônica que é cortada no meio pela temida e amada Val.
Daí por diante Val mostra um pouco do que será capaz de realizar durante seu experimento. Ela permite que eles durmam, mas a cabine é invadida por sons de bebê chorão, britadeira, tiroteio, etc.



Fotos: Ana Paula e Tom "9" enfrentando o primeiro desafio.


Domingo, 07 de março de 2010.

******* *** * *** *******


AS CAMISETAS QUE SUFOCAM!

 

2° EPISÓDIO: CALOR, RAIVA, SUFOCO E DESESPERO NA PROVA DAS CAMISETAS!



“Nesse teste vocês vão colocar uma camiseta nova e depois outra, e outra, e outra, e outra, e outra, e outra... até vocês vestirem todas as camisetas que estão na sua cabine. O primeiro que vestir as cinquenta e oito camisetas e apertar o botão verde estará livre da próxima prova, a prova de eliminação, ou seja, permanecerá no jogo e estará na disputa de cinquenta mil reais em barras de ouro.”



No segundo episódio do reality, Val, a única confidente dos confinados, traz para as cabines 58 camisetas de diversos tamanhos (P, M, G, PP e GG), que devem ser vestidas. No começo a prova parece fácil, mas no meio da competição alguns se dão conta de que há diversos tamanhos e que as camisetas menores deveriam se vestidas primeiros. Tom “9” recomeça, assim como Nina “3”. Alguns resolvem separar as camisetas, como é o caso de Talita “7” e Gabriel “4”. Já outros desistem...
Gabriel "4" e Talita "7" são os convidados que conseguem completar o desafio, mas Val informa que o vencedor da prova de imunidade é a maratonista.
Após a dificuldade e o sentimento de derrota Val pede a eles que digam mensagens de incentivos para si mesmo.
Em seguida traz uma prova de lamber os beiços, onde cada participante terá que adivinhar a quantidade de calorias de um prato de batatas-fritas, sanduíche e refrigerante. Mas só poderá comer aquele se aproximar do número exato de calorias. E aí Talita “7” também leva a melhor podendo se deliciar da refeição completa, enquanto alguns só tem direito a três miseras batatinhas.
Val propõem ao seus convidados que demonstrem suas habilidades em um Show de Talentos. E assim: Letícia "1" faz pintura; Ramon "2" interpreta um texto; Nina "3" dança no pole dance; Gabriel "4" se veste de Coringa; Amanda "5" apresenta um telejornal do solitários, o 'Boletim Você Que Sabe!'; Cadu "6" canta rock; Talita "7" dança funk; Luis Fernando "8" dança forró com a 'nega-maluca' apelidada de Valdirene; e o Tom "9" faz um papel cômico.

Fotos: Participantes enfrentando a sufocante Prova das Camisetas.

Domingo, 14 de março de 2010.

******* *** * *** *******


6 comentários:

  1. Queria que Cadu tivesse ganhado :(((

    ResponderExcluir
  2. eu estava torcendo para o numero 9 (Tom) desde o inicio
    o melhor episódio e quando o numero 9 quebra o homem haranha kkk'

    ResponderExcluir
  3. tb queria q o Cadu tivesse ganhado

    ResponderExcluir
  4. aaaaah euuu amoo SOOLITARIOOOOOS *----* ' mais euuu achoo que o Cadu também tinha que te rganhadoo , mais faze o que né , agoora no 2.0 solotarios quem vai ganha vai ser o MICHEEL , ele é tãoo lindoo , é vai superar TUDO & TUDO ! eu torço prá elee :D beijoomeligaa !

    ResponderExcluir
  5. Cadu era pra ter ganhado mesmo D: sem ele o programa perde a graça

    ResponderExcluir
  6. keria q kadu ganhasse. amuuuu muuuuuuito solitários

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por visitar Solitários no Sbt!
Deixe sua mensagem...