Recado!

"Aguardando a próxima edição do reality..."

[VAL]

"Em Solitários sou sua única companhia!"


Ficha Técnica

Nome: Val [o].
Espécie: Computador de última geração.
Personalidade: Controladora, obstinada e sarcástica.
Local de nascimento: EUA.
Ano de nascimento: 2006.


Descrição

De personalidade forte e inteligência própria, Val coloca a prova em um experimento social a vida de diversos seres humanos, para assim testar suas aptidões, descobrir pontos fortes e fracos de cada um. Seu experimento é baseado em uma trajetória de muita dor, angústia, medo, inquietude e solidão, para que seus participantes realmente sejam testados à exaustão.
Limites físicos e emocionais são aflorados por essa tecnologia artificial que é capaz de despejar de sarcasmo, alegria e revolta ao mesmo tempo. Para isso, ela utiliza-se de alguns recursos essenciais da vida dos humanos como a fome, clima, desconforto e precariedade para colocar em prova a sanidade mental de seus convidados.

"Para sobreviverem em Solitários, os participantes devem pedir a ela autorização para absolutamente tudo. Ela é a única companhia dos confinados e é só com ela que eles conversam e somente a ela devem obedecer!"



As regras da Val:

- Ao entrar para a vida em Solitários cada participante perde o direito ao seu nome e passa a ser chamado pelo número de sua cabine.
- A cabine é composta por: compartimento para depósito de refeições, banheiro químico e uma antessala de espera.
- Viver em Solitários é ter horas de sono reduzida, alimentação balanceada e restrita, além de não ter direito ao banho.
- Todos candidatos passam por provas de imunidade e provas de eliminação, da qual testará a resistência física de cada um.
- Dois botões na cabine servem de comunicação com a Val: o verde e o vermelho. O primeiro serve para se comunicar com ela e pedir autorização de algo que vai fazer.
A qualquer momento o participante pode abandonar o experimento, mas deve pressionar o botão vermelho.


Val concede entrevista para a Folha

O jornal Folha de São Paulo decidiu entrevistar a apresentadora do reality Solitários para conferir o que ela tem a dizer sobre os seres humanos e o seu experimento.
Confira a reportagem:
Computadores são "controle remoto de gente" na TV

No reality "Solitários" (Sbt), nove participantes isolados em celas tem cada minuto do dia controlado por Val. Leia abaixo trecho da conversa de Val com a Folha.

Folha: Você sempre se irrita ou é mal educada com os convidados. Computador tem TPM?
Val: Quando um humano age de forma abaixo do mínimo esperado, entra no meu HD como vírus. Meu sistema responde com antivírus que vem em forma de ironia e impaciência!

Folha: Qual é o segredo para ser um computador de última geração?
Val: Fazer download de tudo, sentimentos e situações.

Folha: O que acha mais divertido: controlar pessoas ou um edifícios?
Val: Qualquer computador do século passado dá conta de edifícios. Eu sou o mais moderno, por isso, controlo humanos.

Fonte:
Solitários. Sbt. Site Oficial - 2010/2011.
Jornal Folha de São Paulo. 2010.
Blog Solitários no Sbt! 2011.