Recado!

"Aguardando a próxima edição do reality..."

domingo, 24 de janeiro de 2010

PARTICIPANTES SÃO COBAIAS DE LABORATÓRIO!


SOLITÁRIOS: PARTICIPANTES SÃO COBAIAS DE LABORATÓRIO!

"Uma análise sobre o reality-show Solitários apresentado pelo Sbt."


Você conhece aqueles ratinhos brancos que ficam trancafiados em laboratórios? Eles são submetidos as experiências de cientistas que testam todos os tipos de produtos, reações e experimentos sociais.
E é nesse esquema que funciona o reality-show Solitários, que estreiou no dia 11 de janeiro de 2010, trazendo à tona um experimento social para nove seres humanos.
Em Solitários, as cobaias são os nove participantes que aceitaram viver no isolamento (Letícia, Ramon, Nina, Gabriel, Amanda, Cadu, Talita, Luiz Fernando e Tom). Eles são aprissionados em cabines (o laboratório) de mais ou menos sete metros quadrados, sem direito a sair, se comunicar com amigos e familiares, e ainda tendo que ser submetidos a provas que exploram a capacidade física e mental de cada um.
Val, a voz computadorizada que rege as regras e que vigia os confinados permanentemente age como a 'cientista', que utilizando-se de seu poder, faz com que eles passem por provas exautivas e doloridas, como: ficar sob pregos, contar centenas de bolinhas em uma cabine escura, enfileirar quatrocentas peças de dominós, vestir mais de cinquenta camisetas, e por aí vai os experimentos.
E assim, os ratos de laboratório, isto é, as cobaias, ou melhor, os confinados persistem a cada novo episódio se manter em sua cabine e abocanhar o prêmio ofericido pela emissora de televisão (instituto científico).
E você: se submeteria a ser cobaia de um reality-show?
Deixe seu comentário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por visitar Solitários no Sbt!
Deixe sua mensagem...